(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Bahia

Prefeitos e prefeitas do Norte da Bahia fortalecem união por meio do G15

Publicada em 04/05/2026 às 13:10h

por Preto no Branco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Preto no Branco)

Juazeiro sediou a criação do G15, grupo formado por 15 prefeitos com o objetivo de fortalecer a integração regional e ampliar o diálogo entre os municípios. Durante o encontro, o prefeito Andrei Gonçalves foi escolhido para atuar como coordenador do grupo. Apesar da função de articulação, a proposta do G15 é manter uma gestão participativa, em que todos os prefeitos tenham o mesmo peso nas decisões e contribuam de forma igualitária para os rumos da iniciativa.

De acordo com Andrei, o principal objetivo do G15 é criar conexões entre os municípios, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento de políticas públicas eficientes.

“O G15 nasce com o propósito de unir forças em favor do Norte da Bahia. Estamos construindo um espaço de diálogo permanente, onde os municípios podem compartilhar soluções, somar esforços e buscar, junto ao Governo do Estado, mais investimentos e oportunidades para nossa região. Esse é um movimento coletivo, pensado para melhorar a vida das pessoas”, destacou o prefeito de Juazeiro

A criação do grupo representa um passo importante para o fortalecimento do municipalismo e da cooperação regional, em sintonia com o Governo do Estado. Entre os temas que devem ganhar espaço nas próximas reuniões estão saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, segurança hídrica e geração de emprego e renda.

Mais do que um fórum de debates, o G15 nasce como instrumento de união entre os municípios, buscando soluções conjuntas para desafios comuns e contribuindo para a construção de uma região cada vez mais forte, integrada e preparada para o futuro.

Participaram da criação do G15 os prefeitos Andrei Gonçalves (Juazeiro), Tadeu Dias (Campo Alegre de Lourdes), Dilan Oliveira (Chorrochó), Antônio Nascimento (Jaguarari), Bergue de Josias (Macururé), Marcos Lobo (Uauá), Leosmir Gama (Pilão Arcado), Marcos Palmeira (Remanso), Murilo Bomfim (Curaçá), Giselda Carvalho (Sento Sé), Cleivynho Sampaio (Sobradinho), Anísio Viana (Casa Nova), Jilson Cardoso (Canudos), Emanuel Andrade (Abaré) e Emanuel Rodrigues (Rodelas).

Também participaram o vice-prefeito de Juazeiro, Tiano Félix; os deputados estaduais Zó do Sertão e Roberto Carlos, além do ex-prefeito de Sento Sé, Juvenilson Passos, reforçando o apoio político e institucional à iniciativa.

 

Ascom Prefeito Andrei Gonçalves




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 7
Copyright (c) 2026 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9 iRadios