(074) - 988399053

NO AR

São Francisco nos Esporte

Com Carlito Almeida

Bahia

Supermercados baianos são acionados pela Justiça por vendas de produtos com agrotóxico proibido

Publicada em 03/11/18 as 07:49h por Varela Noticias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Nove redes de supermercados da capital são alvos de ações civis no Ministério Publico da Bahia (MP-BA) por comercializarem hortifrútis com resíduos de agrotóxicos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). São eles o Bompreço, GBarbosa, Extra, Perini, Hiperideal, Atacadão, Atakarejo, Masani e Rmix.

O promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho, é o responsável por acionar as redes. De acordo com ele, os produtos vendidos estão “nitidamente com vícios de qualidade” e “puseram os consumidores em perigo”. As ações foram ajuizadas no período de um mês, sendo uma em setembro e as demais em outubro. Três delas foram protocoladas na última semana.

Ainda segundo as ações, foram encontrados os resíduos proibidos – ou com quantidade acima do permitido – em cebolas, pimentões, uvas, goiabas, morangos, abacaxis, cenouras, abobrinhas, alface, batatas e fubá de milho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Twitter
 Instagram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 113
Copyright (c) 2019 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9