(074) - 988399053

NO AR

Discos de Ouro

radiosaofranciscofm.com

Bahia

Nova pesquisa aponta Neto como líder na disputa por governo.

Nova pesquisa aponta Neto como líder na disputa por governo.

Publicada em 24/02/2022 às 06:58h

por Tribuna da Bahia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução Facebook.)

Por Rodrigo Daniel Silva 

Nova pesquisa da Real Time Big Data divulgada ontem aponta que ACM Neto (União Brasil) lidera com folga a disputa ao governo da Bahia nos cenários em que são testados o nome tanto do senador Jaques Wagner (PT) quanto do senador Otto Alencar (PSD). Diante da possibilidade de o petista recuar de concorrer às eleições, o instituto?testou o nome do seu provável substituto, o parlamentar pessedista. 

No primeiro cenário, com Wagner, Neto aparece com 45% das intenções de votos. Já o petista tem 30%. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), tem 9%. A postulante do PSOL, Bernadete, aparece com 6%. Os votos brancos e nulos somaram 7%, e 4% declaram que não sabem.? 

No segundo cenário, com Otto Alencar, o ex-prefeito soteropolitano sobe para 48% as intenções de votos. Já o senador do PSD tem 17%. Roma aparece com 10%, e a candidata do PSOL com 7%. Brancos e nulos são 10%, e não sabem são 8%. 

A Real Time Big Data ouviu 1.200 pessoas por telefone. A margem de erro é de aproximadamente 3% para mais ou para menos e confiança da pesquisa é 95%. Aliado de ACM Neto, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis (União Brasil, comemorou a pesquisa. "Tenho certeza de que o povo da Bahia dará a vitória a este projeto para transformar nosso estado. Neto hoje representa a mudança que o povo quer, e o resultado da pesquisa reflete exatamente a confiança das pessoas nele", afirmou o parlamentar. À?Tribuna, o ministro da Cidadania disse que a sondagem de opinião foi “excelente” para ele. 

Senado 

Na disputa ao Senado, o governador Rui Costa (PT), que pode renunciar em abril para ser candidato, lidera com folga. O petista tem 46% das intenções de votos. Já o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), e o senador Otto Alencar aparecem com 8%, cada um.? 

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) tem 3%. Os deputados federais Cacá Leão (PP) e Márcio Marinho (Republicanos), cada um tem 2%. O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) tem 1%, e a médica bolsonarista Raissa Soares (PL) também tem 1%. Nulos e brancos somam 18%, e não sabem 11%. 

Em um segundo cenário, sem Rui Costa, o senador Otto Alencar tem 23% das intenções de votos. Já Zé Ronaldo aparece com 13%. Hilton Coelho tem 8%. Cacá Leão e Márcio Marinho aparecem 3%, cada um.? Raissa Soares e Marcelo Nilo têm 2%, cada um. Brancos e nulos somam 27%, e não sabem foram 19%. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9