A Marinha do Brasil abriu concurso público com 400 vagas para auxiliar técnico e técnico industrial de praças da corporação em todo o País.
As oportunidades são para brasileiros de ambos os sexos, que possuam curso técnico de nível médio completo ou em fase de conclusão.
Confira áreas e quantidade de vagas:
Quadro Auxiliar Técnico de Praças (QATP):
Administração (145);
Administração hospitalar (14);
Contabilidade (4);
Edificações (3);
Enfermagem (54);
Estatística (20);
Geodésia e cartografia (5);
Gráfica (4);
Higiene dental (8);
Meteorologia (2);
Nutrição e dietética (1);
Patologia clínica (3);
Processamento de dados (74);
Prótese dentária (1);
Química (2);
Radiologia médica (3);
Telecomunicações (3).
Quadro Técnico Industrial de Praças (QTIP):
Eletrônica (18);
Eletrotécnica (5);
Estruturas navais (2);
Marcenaria (1);
Mecânica (20);
Metalurgia (5);
Motores (3).
Requisitos:
Para participar, é necessário ter entre 18 e menos de 25 anos de idade até 30 de junho de 2026, além de atender a requisitos como idoneidade moral, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e cumprir as condições físicas e psicológicas exigidas.
Avaliação:
O processo seletivo inclui prova objetiva com 50 questões e redação, previstas para o próximo dia 28 de setembro, em todo o Brasil. Em Pernambuco, serão aplicadas na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Olinda.
- PUBLICIDADE -
Os candidatos aprovados passarão por etapas complementares, como verificação de dados, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de aptidão física, que envolve natação (25 metros) e corrida (2.400 metros), com critérios distintos para homens e mulheres.
Os classificados dentro do número de vagas realizarão o Curso de Formação de Cabo no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, com duração de até 24 semanas.
Durante o período, os alunos recebem bolsa-auxílio
foi informado), além de fardamento, alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.
Após a conclusão do Curso de Formação de Cabo, a distribuição será realizada de modo a atender às necessidades da Marinha do Brasil em todo o território nacional, sem especificar os locais.
- PUBLICIDADE -
"A carreira oferece perspectiva de estabilidade, promoção por mérito e possibilidade de ascensão até a graduação de Suboficial", destacou a Marinha, em informar o valor da remuneração.