(074) - 988399053

NO AR

Estação 104,9

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Bolsonaro inicia defesa do próprio governo na ONU e fala em \'Brasil diferente\'

Bolsonaro inicia defesa do próprio governo na ONU e fala em \'Brasil diferente\'

Publicada em 21/09/2021 às 15:15h

por Bahia Noticias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Julio Nascimento/PR)

O discurso do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nesta terça-feira (21), começou com a promessa de que mostraria ?o Brasil diferente daquele publicado nos jornais e mostrado nas emissoras de televisão?. O mandatário fez comparações com governos anteriores e exaltou o fato de que o país estaria há dois anos de oito meses sem qualquer caso concreto de corrupção e que quando assumiu o governo ?estávamos a beira do socialismo?.

Como exemplo citou que as estatais antes davam prejuízo e agora são lucrativas, e que os bancos brasileiros eram usados para financiar ?obras em países comunistas sem garantias?. Segundo Bolsonaro, o Brasil recuperou a credibilidade com o resto do mundo.

Bolsonaro também falou sobre os valores que o governo tem como base ao citar que o Brasil tem um presidente que acredita em Deus, respeita a Constituição, valoriza a família e é leal ao povo.

Já era esperado que o presidente brasileiro mencionasse medidas com foco na economia. Nesse ponto ele citou o que chamou de o melhor programa de investimento com a iniciativa privada da história, com 100 bilhões de dólares contratados até o momento em novo investimentos; os leilões na área da infraestrutura que incluíram 34 aeroportos e 29 terminais portuários - e até mesmo o leilão da área de saneamento do Rio de Janeiro.

Os investimentos em ferrovias também foram destacados. Bolsonaro apontou que essa medida faz com que se reduza o consumo de combustíveis fósseis e tem como uma das consequências o barateamento da produção de alimentos.

Segundo Bolsonaro, agora o Brasil ?tem tudo que o investidor procura?.

Durante o discurso o presidente ainda anunciou a realização nos próximos dias do leilão para implementação da tecnologia 5G no país.

A agricultura brasileira foi classificada no discurso como ? moderna e sustentável?. A importância também foi destacada ao citar que a produção do Brasil alimenta mais de um bilhão de pessoas no mundo e utiliza apenas 8% do território nacional.

A legislação ambiental brasileira também foi exaltada e apontada como a mais completa. O presidente citou que 84% da floresta amazônica segue ?intacta? e comparou a área a da Europa Ocidental em tamanho.

Com a atuação altamente criticada por autoridades internacionais, o presidente citou medidas ambientais e lembrou que o país antecipou para 2050 o alcance da neutralidade climática.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 4
Copyright (c) 2021 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9