(074) - 988399053

NO AR

A voz da Assembleia de Deus

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Lula mantém liderança em corrida ao Planalto seguido por Bolsonaro.

Lula mantém liderança em corrida ao Planalto seguido por Bolsonaro.

Publicada em 10/02/2022 às 08:21h

por Reuters.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reuters/Enrique Marcarian.)

De acordo com o levantamento, na média dos cenários testados, Lula soma 46% da preferência do eleitorado, oscilando um ponto para cima em relação à pesquisa anterior feita no mês passado. Bolsonaro vem em segundo com 24%, ante 23% na sondagem anterior.

Bem distante, aparecem o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) com 8%, ante 9% na pesquisa anterior, e Ciro Gomes (PDT), com 7%, ante 5%.

Outros possíveis candidatos, como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o deputado federal André Janones (Avante-MG), a senadora Simone Tebet (MDB-MS), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Felipe D'Àvila (Novo) não passam de 3% da preferência nos cenários simulados.

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentada ao eleitor uma lista de possíveis candidatos, os indecisos lideram com 48%, Lula tem 28%, Bolsonaro 16% e outros somam 4%. O prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definição de candidaturas é 15 de agosto.

O levantamento apontou ainda que Lula venceria todos os adversários em um eventual segundo turno. No duelo apontado como mais provável pela pesquisa, o petista venceria Bolsonaro por 54% a 30%.

A sondagem apontou ainda que 51% têm uma avaliação negativa do governo Bolsonaro, um ponto percentual a mais que na pesquisa do mês passado, ao passo que 22% veem a gestão de forma positiva, mantendo o patamar de janeiro, e 25% a veem como regular, também mesmo patamar do levantamento anterior.

Na pesquisa encomendada pela Genial Investimentos, o instituto Quaest ouviu 2 mil pessoas entre os dias 3 e 6 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

(Reportagem de Eduardo Simões)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9