(074) - 988399053

NO AR

Good Night

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Governo Federal pede ao STF titularidade de Fernando de Noronha.

Governo Federal pede ao STF titularidade de Fernando de Noronha.

Publicada em 26/03/2022 às 07:01h

por Tribuna da Bahia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 24, o Governo Federal protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de liminar em ação civil ordinária contra o Estado de Pernambuco. É o que informa o colunista Jamildo Melo.

A requisição é para que seja declarado que o "domínio sobre o Arquipélago de Fernando de Noronha é de titularidade integral da União, determinar, ao Estado de Pernambuco, o imediato cumprimento do inteiro teor do Contrato de Cessão de Uso em Condições Especiais da Ilha de Fernando de Noronha".

Na petição judicial da ação, o Governo Federal alega uma série de supostos descumprimentos pelo estado pernambucano do "Contrato de Cessão de Uso em Condições Especiais da Ilha de Fernando de Noronha", assinado em 2002, entre o então governador Jarbas Vasconcelos (MDB), o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com o apoio do então vice-presidente pernambucano Marco Maciel (PFL).

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9