(074) - 988399053

NO AR

Sementeira de Luz

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Polícia Federal encontra corpos em área indicada por suspeitos no Amazonas.

Polícia Federal encontra corpos em área indicada por suspeitos no Amazonas.

Publicada em 16/06/2022 às 06:54h

por CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

O superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, confirmou nesta quarta-feira (15) que foram encontrados remanescentes humanos na área de busca indicada pelos suspeitos pelo desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Mais cedo, o ministro da Justiça, Anderson Torres, havia divulgado que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”.

Os corpos foram encontrados a 3,1 quilômetros do local onde os suspeitos relataram ter ocorrido o crime, mata adentro. A identificação dos corpos será feita a partir de quinta-feira (16), no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília.


De acordo com Fontes, novas prisões podem ocorrer a qualquer instante. O segundo investigado pelo caso, Oseney da Costa de Oliveira, teve a prisão temporária de 30 dias decretada nesta quarta-feira.

O outro suspeito, Amarildo Oliveira da Costa, irmão de Oseney, que também está em prisão temporária de 30 dias, confessou ter participado do assassinato da dupla e apontou o local em que havia enterrado os corpos.

Aos policiais federais, Amarildo afirmou, no entanto, que uma outra pessoa foi a responsável por atirar em Pereira e Phillips. Ele disse ainda que sua participação foi apenas no momento em que ajudou a enterrar os dois. Aos agentes, também contou que os corpos foram esquartejados e incinerados.

Ainda foi questionado sobre a motivação do crime e, segundo fontes da PF disseram à CNN, ele admitiu que Pereira e Phillips foram assassinados por conta de denúncias sobre pesca ilegal na região. Uma terceira pessoa teria feito os disparos contra a dupla, o que é investigado pela PF.

A mulher de Dom Philips, Alessandra Sampaio, declarou que "embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor".

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9