(074) - 988399053

NO AR

Através da Bíblia

Com Igreja Batista Maranata

Brasil

"Nunca vi mercado tão sensível quanto o nosso", diz Lula após Bolsa despencar

"Nunca vi mercado tão sensível quanto o nosso", diz Lula após Bolsa despencar

Publicada em 11/11/2022 às 06:21h

por Correio Braziliense


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Victor Correia.)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu nesta quinta-feira (10/11) o mercado financeiro como “sensível”. A resposta de Lula foi em reação à queda da Bolsa e à alta do dólar após discursar de forma contrária ao teto de gastos.

“Esse mercado fica nervoso à toa. Nunca vi um mercado tão sensível quanto o nosso”, comentou, em entrevista coletiva na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição em Brasília.

O futuro chefe do Executivo também questionou o comportamento diferente da Bolsa durante o governo Jair Bolsonaro (PL), atual presidente da República. “Engraçado que o mercado não ficou tão nervoso nos quatro anos do governo Bolsonaro”, ironizou.

Em 2022, o governo Bolsonaro aprovou diversas propostas no Congresso para furar o teto de gastos a fim de pagar o Auxílio Brasil de R$ 600, entre outros benefícios. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) adotada pelo governo para tornar possíveis esses pagamentos recebeu, do próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, o apelido de "PEC Kamikaze".

Segundo o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, também ex-ministro da Fazenda, o governo atual deixou um rombo de aproximadamente R$ 400 bilhões nos cofres públicos.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9