(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Bahia registra redução de 22% no índice de roubos em coletivos

Bahia registra redução de 22% no índice de roubos em coletivos

Publicada em 08/05/2023 às 06:10h

por Tribuna da Bahia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Os roubos em coletivos tiveram uma redução de mais de 22%, nos primeiros quatro meses de 2023, quando comparado ao mesmo período do ano passado. A queda aconteceu na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também no interior. 

Em todo o estado foram registrados 86 casos a menos que no mesmo período do ano anterior, saindo de 388 para 302 ocorrências.

Na capital, as iniciativas das policiais Militar e Civil alcançaram uma diminuição de 18,9%, contabilizando um declínio de 56 casos. Apenas no mês de abril, a queda foi de mais de 25%

Nas cidades da RMS foram registrados menos 32,4% dos crimes e no interior a redução chegou a 33,3%.

Ações investigativas

João Roberto Cavadas, titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), unidade especialializada da Polícia Civil que investiga crimes em transporte público, explicou que essa redução foi conquistada com o esforço conjunto, nos últimos anos, das polícias. 

"A queda foi possível graças ao trabalho integrado, com intercâmbio de informações, identificação das áreas de maior reincidência e desenvolvendo atividades conjuntas nessas localidades", garantiu o delegado.

"Tivemos êxito, sobretudo no período do Carnaval, quando tivemos uma atenção especial e conseguimos manter os números sobre controle. Houve também a intensificação das operações nos horários de maior ocorrência dos delitos", frisou o especialista.

Combate

O comandante da Operação Gemeos, major Valnei Azevedo, enfatizou que as unidades monitoram linhas e quase três mil pontos de ônibus.

O oficial lembrou ainda que no período foram conduzidas 67 pessoas à Delegacia, 36 presos, 12 adolescentes acabaram apreendidos, além da apreensão de 13 armas de fogo e simulacros, além de 12 armas brancas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9