(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

www.radiosaofranciscofm.com

Cidades

MPBA denuncia dois ex-secretários de Saúde e um de Administração de Jaguarari por desvio de verbas

Publicada em 15/05/18 as 06:56h por Blog do Carlos Britto


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução )

Os ex-secretários de Saúde Cantídio Maia Neto e Amilton Soares, e de Administração, Darlene Pinto Macedo - todos do município de Jaguarari, no norte da Bahia -, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual à justiça pelo crime de peculato (desvio de bens ou verbas públicas por funcionário que tenha acesso a eles). O promotor de Justiça Igor Clóvis de Silva Miranda denunciou também José Adaílton da Silva, ex-diretor do setor de transportes do Município, por participação no esquema.

Os crimes teriam sido cometidos, de forma continuada, entre os meses de julho de 2017 e abril de 2018. No período, os então secretários Cantídio Neto e Darlene Macedo, com a participação do então diretor de transportes José Adaílton, desviaram um veículo alugado para uso do município, bem como as verbas para o combustível, para o ex-secretário Amilton Soares.

Ainda segundo o MPBA, o veículo - uma caminhonete de luxo - era vinculado à Secretaria de Administração. A denúncia dá conta de que Amilton, que na época era diretor de uma cooperativa médica que tinha contrato de prestação de serviços com o município, teria "requerido" ao então secretário que "disponibilizasse o automóvel para seu proveito". Entre aluguel e combustível, o prejuízo ao erário municipal passa de R$ 70 mil. Com a palavra, os denunciados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Twitter
 Instagram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 77
Copyright (c) 2020 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9