(074) - 988399053

NO AR

Programa Livre

Com Carlinhos Paraiba

Cidades

STF mantém decisão de liminar que proíbe guerra de espadas em Senhor do Bonfim

Publicada em 20/06/19 as 10:59h por BNews


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão de uma liminar que proibia a tradicional guerra de espadas em Senhor do Bonfim, norte da Bahia, nesta quarta-feira (19). A decisão é do ministro Luiz Fux, que é o presidente em exercício da corte. As informações são do G1.

No documento, ele repetiu uma medida da ministra Carmen Lúcia, tomada em maio de 2018, que fala sobre o risco de morte dos praticantes da guerra de espadas.

O pedido de suspensão da liminar foi feito pela prefeitura, que alegou que a proibição prejudica a economia do município, porque implica diretamente na redução das receitas e na diminuição do turismo no período dos festejos juninos. A competição com fogos de artifício foi suspensa pelo terceiro ano seguido.

Mas, a decisão do ministro Fux diz que há ausência de plausibilidade na alegação. A mesma avaliação já havia sido feita pela ministra Carmen Lúcia no ano passado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Twitter
 Instagram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 97
Copyright (c) 2019 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9