(074) - 988399053

NO AR

São Francisco nos Esporte

Com Carlito Almeida

Cidades

Primeiro posto com gás veicular é inaugurado em Petrolina

Publicada em 29/12/2021 às 08:45h

por Blog do Carlos Brito


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Blog do Carlos Brito)

O primeiro posto de combustíveis com Gás Natural Veicular (GNV) foi inaugurado nesta segunda-feira (27) em Petrolina, dois meses após o início das operações da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) na cidade. De acordo com informações da Copergás, a cidade possui cerca de 300 automóveis convertidos para o uso do gás veicular, e a expectativa é de que esse número tenha um forte aumento nos próximos meses, gerando novos negócios, emprego e renda no setor de conversão e manutenção de automóveis.

De acordo com o supervisor do segmento veicular da Copergás, João Guerra, o composto também poderá ser utilizado nas indústrias, comércios e residências. “Esse gás está vindo através de caminhões, vem no formato líquido e ali no Distrito Industrial é regaseificado e inserido numa rede local que vai alimentar não apenas o posto de combustível, mas também vai alimentar a indústria, comércios, restaurantes, bares, shoppings e também residências”, disse, em entrevista ao Programa Painel 100,7, na rádio Grande Rio FM, nesta segunda-feira (27).

O projeto de rede local de distribuição de gás natural prevê, em sua primeira etapa, implementar no Distrito Industrial de Petrolina uma rede de distribuição de gás natural de 6,2 km. Na segunda etapa, de expansão, serão instalados mais 30 km de rede em toda a cidade, alcançando a orla, centro histórico e seguindo até o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2022 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9