(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Eleições

Em encontro com comunicadores, Lula pede ajuda por voto útil em 1º turno

Em encontro com comunicadores, Lula pede ajuda por voto útil em 1º turno

Publicada em 14/09/2022 às 06:12h

por Agencia Estado


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Por Eduardo Gayer  

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de encontro reservado e virtual com comunicadores ligados à sigla ontem. Ao discursar aos mais de 6 mil presentes, pediu empenho por uma campanha que amplie o chamado "voto útil" que possa levá-lo a uma vitória em primeiro turno. Ele ainda orientou os aliados a adotar uma linguagem de "leve", mas com "ânimo" e "amor". "Transmitam muita solidariedade e fraternidade nas mensagens que vocês vão dar daqui para frente", pediu. 

O apelo de Lula pelo voto útil veio um dia após o Ipec reacender no PT a "esperança" de uma vitória no primeiro turno. A pesquisa mostrou Lula com 51% dos votos válidos ante 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. O foco do ex-presidente é absorver votos antibolsonaristas da chamada "terceira via" - ou seja, de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). 
"É preciso acreditarmos que é possível a gente vencer as eleições no primeiro turno. Tem gente que tem vergonha. 'Ah, não vamos falar em ganhar no primeiro turno, porque parece soberba'. Mas, se tem candidato com 1% acreditando que vai ganhar, eu que tenho 46% tenho de acreditar que é possível, nesses próximos 20 dias, conquistar os votos que faltam", disse Lula no encontro, de acordo com vídeo assistido pela reportagem. 

Organizada pelo coordenador de comunicação da campanha, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, a conferência reuniu comunicadores das dez legendas que integram a coligação de Lula, além de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, sindicatos e rádios comunitárias. 

Conselheiro da campanha petista nas redes sociais, o deputado federal André Janones (Avante-MG) sugeriu aos presentes que reforcem o compartilhamento nas redes sociais dos vídeos de campanha produzidos pelo PT. 

Fonte: Agência Estado 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9