(074) - 988399053

NO AR

Programa Rompendo barreiras

radiosaofranciscofm.com

Polêmica

Moraes diz que estrangeiros tratam Brasil como colônia e manipulam redes sociais

Publicada em 21/04/2024 às 06:36h

por Agencia Estado


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que o Poder Judiciário e a Justiça Eleitoral brasileira estão acostumados “a combater mercantilistas estrangeiros que tratam o Brasil como colônia e políticos extremistas e antidemocráticos que preferem se subjugar a interesses internacionais”. O discurso foi feito ontem, durante o lançamento da Pedra Fundamental do Museu da Democracia, no Rio.

Alegando que o Judiciário reage “para garantir a democracia” no País, o magistrado afirmou que “a Justiça Eleitoral não se abala e continuará defendendo a vontade do eleitor contra a manipulação do poder econômico das redes sociais, algumas delas que só pretendem o lucro sem qualquer responsabilidade”.

Moraes ainda disse que a Justiça voltou a ser atacada por meio da “união de irresponsáveis mercantilistas ligados às redes sociais e políticos brasileiros extremistas”. Sem citar nomes, o ministro também fez referência às “correntes extremistas” que atacam as urnas eletrônicas.

Afirmando que o museu irá contar a história do combate ao “abuso do poder político e econômico”, Moraes disse que a democracia e a soberania brasileira são amaçadas por eles “reiteradas vezes” por causa de uma “mentalidade mercantilista” que se baseia no lucro e no autoritarismo “de novos políticos”.

A fala se dá em um contexto de embates entre o ministro e Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) e da Tesla. A crise começou no último dia 6, quando o bilionário questionou as suspensões de perfis de investigados por atos antidemocráticos e disseminação de informações falsas sobre o processo eleitoral determinadas por Moraes. Sob argumento de que as ordens são uma forma de “censura”, Musk afirmou que o magistrado “traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e a população do Brasil”.

Após as críticas, o ministro incluiu o empresário como investigado no inquérito das milícias digitais por “dolosa instrumentalização” do X e ordenou a abertura de um inquérito a parte para investigar se Musk cometeu obstrução de Justiça “inclusive em organização criminosa e incitação ao crime”.

O caso repercutiu entre os americanos e na quarta-feira, 17, o Partido Republicano dos Estados Unidos divulgou um relatório sobre a suposta “censura do governo brasileiro” ao X e outras redes sociais, como Facebook e Instagram.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9