(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

www.radiosaofranciscofm.com

Sobradinho

Prefeito Luiz Vicente Berti participa da abertura do Workshop de inovações técnicas dos agricultores em cultivos irrigado

Publicada em 19/06/15 as 08:08h por Divulgação Prefeitura Municipal


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: ascom Sobradinho)

Agricultores, técnicos e pesquisadores participaram nesta quinta-feira, 18, no Auditório Memorial da Chesf do Workshop -inovações técnicas: A experiência dos agricultores em cultivos irrigados, que apresentou as experiências de agricultores da região que, após, implementaram novas tecnologias em suas propriedades, passaram a ter maior produtividade e rentabilidade. 

O Prefeito Luiz Vicente Berti, participou da abertura do evento, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Sobradinho, Chesf, Embrapa e Projeto Lago de Sobradinho, que congrega, além de Sobradinho, os municípios de Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado.

" Esse evento técnico é muito importante, porque promove uma troca de experiências e revela os agricultores que se tornaram referência na região, depois que adotaram uma dinâmica produtiva que se reflete na elevação da renda, conservação dos recursos naturais e no desenvolvimento do município. Eles são exemplos motivadores de sucesso e multiplicadores desta nova forma de empreender no campo, utilizando as novas e diversas tecnologias", destacou o Luiz Vicente. 

Durante toda manhã foram apresentados painéis que demonstraram experiências nos municípios de Sobradinho e Casa Nova, envolvendo cultivos irrigados de grande importância social, econômica e ambiental com as culturas do melão , melancia e cebola. 

Os palestrantes deram ênfase a adoção de práticas conservacionistas de água e de solo e uso racional de conservantes e fertilizantes.
O Workshop proporcionou uma troca de experiências entre pesquisadores, técnicos e agricultores num esforço de ampliar o acesso as informações e conhecimentos para ampliar a produtividade, melhorar a qualidade dos frutos, sem comprometer o meio ambiente.
O evento reuniu palestrantes consagrados que ministraram temas como: Crise hídrica - Edson Gonçalves da Silva, Gerente regional da Chesh; A coleta do solo para análise, sua importância para o uso eficiente dos fertilizantes e aumento da produtividade - Alessandra Monteiro, Embrapa Semiárido; Produção eficiente de hortaliças( Melão, melancia e cebola)- Doutores Jony Eishi Yuri, José Maria Pinto e Nivaldo Duarte Costa, Embrapa Semiárido; Produção da cebola, melão e melancia, ministradas pelos produtores rurais Jorge Pinto Edivaldo Barbosa e Domingos Hermenegildo.
Durante a tarde os participantes realizaram uma atividade prática de visita de campo na comunidade de São Gonçalo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Twitter
 Instagram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 74
Copyright (c) 2019 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9