(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

www.radiosaofranciscofm.com

Sobradinho

"Os Sobradinhenses, de todas as classes sociais, serão protegidos pela gestão, da melhor forma que pudermos", diz secretária

Publicada em 25/03/20 as 13:01h por Ascom PMS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho, que integra o Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE, criado pelo Prefeito Luiz Vicente Berti para fazer o enfrentamento ao Coronavírus, que já faz vítimas na região do São Francisco, montou diversas estratégias para atender a população mais vulnerável da sede e interior, durante o período de contingenciamento social, adotado pelo município, seguindo as orientações dos governos estadual e federal.

A Secretária Fernanda de Cássia se adiantou na aplicação das medidas estabelecidas nos dois Decretos Municipais, no que tange à assistência social, e montou uma força tarefa com a equipe da secretaria para atender aos beneficiários dos programas sociais.

“Estamos reunindo todos os esforços para atender a população mais vulnerável. Estamos de plantão 24 horas monitorando a situação em Sobradinho e garantindo o atendimento as pessoas em suas casas. A prefeitura já garantiu a compra do leite do Programa do Leite, por 90 dias, para oferecer suplemento alimentar as crianças e idosos cadastrados no programa. Também estamos distribuindo cestas básicas e kits de higiene para os beneficiários dos programas, que mais necessitam de um suporte neste período. Pedimos as pessoas que aguardem as equipes em suas residências. Temos um cadastro das pessoas e os coordenadores das equipes estão fazendo o atendimento de casa em casa. Os Sobradinhenses, de todas as classes sociais, serão protegidos pela gestão, da melhor forma que pudermos", afirmou a secretária.

Para atender a população, em casos mais urgentes, a Seads disponibilizou o número telefônico (74-999262511) e também colocou sua equipe de psicólogos à disposição dos idosos, que necessitem de um apoio emocional (74- 988012662).

" Sabemos que este é um período de muita apreensão e angústia para todos, portanto também estamos disponibilizando, para o grupo da Terceira Idade, nossa equipe de psicólogos, com o objetivo de dar escuta e acolhimento aos idosos, o que representa cuidado com a saúde mental deste público, mais atingindo com a pandemia",

A Secretária também pediu ajuda das empresas e da população, no sentido de fazer doações para os mais necessitados.

" Esperamos, como vem acontecendo em outros municípios brasileiros, receber doações de empresas, de pessoas mais abastadas, o que é muito importante nesse momento, para em uma ação coordenada, atendermos mais pessoas nestes dias de dificuldades, principalmente para os trabalhadores que tiveram que parar suas atividades e estão com dificuldades para garantir o sustento. Qualquer doação, entrar em contato conosco. É uma questão de solidariedade, dever de todos nós", pediu a secretária.

Fernanda de Cássia também falou sobre a ação para proteger as pessoas em situação de rua.

" Estamos nos empenhando para evitar que essas pessoas em situação de rua, que recusam o serviço de acolhimento, sejam informadas dos riscos da exposição a rua. Já iniciamos as medidas emergenciais como a distribuição de alimentos e kits de higienização, além do reforço dos atendimentos pelas equipes de abordagem. Os funcionários da secretaria receberam os equipamentos de proteção para trabalhar com mais segurança e estão seguindo as recomendações sanitárias", declarou.

Paralelo as ações sociais, a Secretaria Municipal de Educação também fará a entrega de kits merenda para os alunos da rede municipal de ensino, como suplementação alimentar das crianças e jovens enquanto as aulas estiverem suspensas. Cada kit contém: feijão, arroz, frango, carne, macarrão, massa de milho, leite em pó e biscoito. As gestoras das unidades estão entrando em contato com os pais antecipadamente, para avisar o dia e horário que podem ir buscar o kit na escola, evitando aglomeração de pessoas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Twitter
 Instagram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 68
Copyright (c) 2020 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9