(074) - 988399053

NO AR

Forrozando

Com Marinaval Rodrigues

Sobradinho

Sobradinho: "A gestão está cuidando das pessoas, esperamos que elas façam o mesmo", avaliou o prefeito sobre medidas preventivas ao Coronavírus

Publicada em 25/03/20 as 13:03h por Ascom PMS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Após assinar dois Decretos Municipais com medidas de prevenção ao Coronavírus, que suspendeu o funcionamento de lojas, bares, restaurantes, feiras, mercado, escolas, academias e outros serviços que promovam a aglomeração de pessoas, o Prefeito Luiz Vicente Berti fez uma avaliação da situação atual em Sobradinho, que está em contingenciamento social.

"Aqui no município de Sobradinho, graças a Deus, até o momento, nós não temos nenhum caso em investigação do coronavírus, no entanto registramos, com muito pesar, 3 casos suspeitos para o H1N1, sendo dois óbitos, em investigação. Assim que o Coronavírus passou a ser uma ameaça, hoje uma realidade no nosso estado e na região, nós tomamos várias medidas, que foram estabelecidas nos decretos 10/2020 e 11/2020, determinando o fechamento de bares, do mercado municipal, regulamentando a questão de entrada de pessoas em bancos ou hotéis, supermercados, enfim, uma série de ações para barrar a entrada do Covid 19 no nosso município. Também implantamos barreiras sanitárias em todas as estradas do município, que fazem a higienização dos veículos, aferem a temperatura das pessoas, verificam os locais de onde estão vindo e para onde estão indo, e orientam sobre as medidas preventivas em relação ao Covid-19. Para garantir o Programa do Leite, que atende as famílias cadastradas, já adquirimos o produto para os próximos 90 dias. Além disso, estamos atendendo as famílias cadastradas nos programas sociais, pessoas em vulnerabilidade social, com a entrega de cestas básicas, nas suas residências, ou seja, as pessoas não devem mais procurar os órgãos públicos. Vamos iniciar a entrega dos kits merenda aos alunos da rede municipal, ainda esta semana. Disponibilizamos alguns contatos telefônicos para o atendimento à população, sobretudo a mais carente. Aqui no município de Sobradinho, graças a Deus, as coisas estão mais estáveis.

O Prefeito também falou sobre a adesão da população as medidas preventivas, e reforçou o apelo para que todos façam a sua parte.

"A população de Sobradinho tem atendido as determinações. Temos observado que, a grande maioria respeita, mas a coletividade precisa se conscientizar ainda mais sobre a gravidade do problema, e ficar em suas casas, evitando ir as ruas, evitando aglomerações e contatos físicos. Eu espero que todos, que toda a população, siga à risca as medidas sanitárias, com hábitos como o de lavar as mãos adequadamente e respeitar a quarentena. Logo vamos voltar a nos abraçar, sem reservas! A Prefeitura de Sobradinho está cuidando das pessoas, e esperamos que elas façam o mesmo", concluiu o gestor.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Twitter
 Instagram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 112
Copyright (c) 2020 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9