(074) - 988399053

NO AR

Forrozando

Com Marinaval Rodrigues

Politica

Ayres Britto propõe uma agenda para salvar o país

Publicada em 05/03/18 as 06:37h por Tribuna da Bahia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução )

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, disse, em entrevista exclusive à Tribuna que o Brasil tem a "melhor Constituição do mundo", mas lamentou o fato de não ser aplicada. Por essa razão, o ex-ministro entende que este é o motivo do avanço "lento e tímido" da democracia do nosso país.

"Precisamos vitalizar de forma mais decida a Constituição, como um todo. É esse compromisso com a Constituição que tem faltado. Ela qualifica objetivamente a vida humanisticamente. É por si só o mais solene atestado de que o povo do Brasil é primeiro mundista juridicamente. É a melhor Constituição do mundo, do ponto de vista dos princípios que consagra. Nós só temos sido primeiramente mundista juridicamente em tese, normativamente, não factualmente", afirmou.

Ainda na entrevista, Ayres Britto defendeu uma lei nacional para regulamentar o auxílio-moradia para o Poder Judiciário, defendeu que o próximo presidente da República tenha um "perfil constitucionalista", e disse que, em parte, há um empoderamento das Forças Armadas que "preocupa", principalmente, após a intervenção no Rio de Janeiro. Fez questão de ressaltar, porém, que, até aqui, os militares têm cumprido a Constituição. O ex-ministro não descartou a possibilidade de um dia disputar a presidência da República, mas defendeu que o futuro presidente seja da esfera política.

Carlos Ayres Britto diz que 'não basta mudar o cara do poder a cada quatro anos, é preciso mudar sempre a cara do poder". Para ele, o "Judiciário está mais pró-ativo por causa da vigilância popular"




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Twitter
 Instagram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 72
Copyright (c) 2020 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9