(074) - 988399053

NO AR

São Francisco nos Esporte

Com Carlito Almeida

Politica

TSE suspende propaganda do PT que mostra tortura

Publicada em 25/10/18 as 06:54h por Varela Noticias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução / Facebook)

O ministro Luis Felipe Salomão, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), deu liminar para suspender a transmissão de uma propaganda do PT que associa o candidato Jair Bolsonaro (PSL) à tortura. Para Salomão, a peça “tem mesmo potencial para ‘criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais'”, ferindo o artigo 242 do Código Eleitoral.

“Ademais, a propaganda em análise reproduz trechos do filme ‘Batismo de Sangue’, que apresenta cenas muito fortes de tortura. Segundo a classificação indicativa realizada pelo Ministério da Justiça, o conteúdo da mídia, diante das cenas de violência, destina-se à faixa etária acima dos 14 anos, e só poderia ser veiculada, na televisão, após às 21h”, escreveu o ministro.

“Desse modo, é forçoso reconhecer a inviabilidade de sua transmissão, uma vez que as inserções ocorrem ao longo da programação normal das emissoras, distribuídas entre as 5h e 24h.”

Salomão atendeu a um pedido feito pela coligação de Bolsonaro, que argumentou que a peça incute medo na população ao sugerir que, se eleito, o militar reformado vai perseguir e torturar opositores. A propaganda era aberta com o relato de uma mulher que conta que foi torturada durante a ditadura militar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Twitter
 Instagram
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 111
Copyright (c) 2019 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9