(074) - 988399053

NO AR

Top 30

radiosaofranciscofm.com

Bahia

Confira o que abre e fecha nesse feriadão de Semana Santa em Petrolina e Juazeiro.

Confira o que abre e fecha nesse feriadão de Semana Santa em Petrolina e Juazeiro.

Publicada em 14/04/2022 às 06:13h

por blog Geraldo José


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Os brasileiros se preparam para curtir o único feriado prolongado do calendário de 2022. O feriado da Páscoa começa no dia 15 de abril, sexta-feira Santa. Quem puder emendar o sábado e o domingo, pode se programar para curtir os dias de descanso. Por causa do feriado nacional, alguns estabelecimentos estarão fechados em Juazeiro e Petrolina. Saiba o horário de funcionamento do comércio, prefeitura, shopping.

Comércio

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), o único dia em que o comércio deverá ficar fechado será na Sexta-Feira da Paixão de Cristo, 15 de Abril, conforme estabelece a Convenção Coletiva de Trabalho vigente. Nos outros dias, o funcionamento segue normal.

Em Juazeiro, nem a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nem o Sindicato dos Comerciários de (Sindcom) se manifestaram sobre o funcionamento do comércio.

Prefeitura e serviços municipais

A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais na próxima quinta-feira (14). Com isso, as secretarias, autarquias, e órgãos públicos municipais não terão expediente neste dia e nem no feriado da 'Sexta-Feira da Paixão' voltando às atividades na segunda-feira (18). 

O cidadão que precisar de algum serviço pode buscar através da plataforma 'Petro Online' que está disponível no site da prefeitura http://petrolina.pe.gov.br/petro-online/protocolos/ bastando clicar no banner de mesmo nome. Por lá, os cidadãos conseguem atendimento da Ouvidoria, consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; desmembramento de IPTU; parcelamento de débito; alteração de endereço; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.

Juazeiro também decretou ponto facultativo nesta véspera do feriado. Para ambas as cidades, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente.

Shopping

Em Petrolina, na sexta-feira (15), no River Shopping as lojas serão fechadas. Irá funcionar apenas o Big Bompreço, das 8h às 22h, e a Praça de Alimentação, das 10h às 22h. Já no sábado (16), o River vai promover a Pascolândia, das 16h30 às 19h30, no estacionamento, na entrada da CeA e da Marisa. Haverá várias ações voltadas para a criançada, entre elas, caça aos ovos, pintura facial, brinquedos, circuitos divertidos e muita música com o show infantil da Bandinha Encantar. A participação é gratuita. No domingo (17), o funcionamento das lojas será das 14h às 20h, o Big Bompreço das 8h às 21h, e a Praça de Alimentação das 12h às 22h.

No shopping de Juazeiro, as lojas abrirão das 14h às 20h na sexta e no domingo, e das 10h às 22h no sábado. A praça de alimentação funciona das 12h às 22h na sexta e das 10h às 22h sábado e domingo. O cinema é conforme a programação. Bancos e serviços de atendimento ao público fecham nesses três dias.

Agências bancárias

Os atendimentos nas agências serão suspensos na sexta-feira. As contas que vencem no dia 15 podem ser pagas, sem acréscimo de valores, no próximo dia útil ao feriado, ou seja, dia 18. Nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes podem utilizar normalmente os canais de autoatendimento e os meios remotos, como aplicativos e internet banking.

Mercado do Produtor (Juazeiro)

O Mercado do Produtor de Juazeiro, 3º maior Ceasa do país em comercialização de hortifrutigranjeiros, terá horário diferenciado durante a Semana Santa. Na quinta-feira (14) o entreposto também abre às 2h, mas fecha mais cedo, às 17h. Na Sexta-feira da Paixão (15), o entreposto estará fechado.

No Sábado de Aleluia (16), volta ao seu funcionamento das 2h às 17h. No domingo de Páscoa (16) o Ceasa, como em todos os domingos, estará fechado só reabrindo às 21h.

Coelba (Juazeiro)

Por conta do feriado, as lojas de atendimento da Neoenergia Coelba espalhadas pelo Estado funcionarão em horário especial. Na quinta-feira (14), as unidades irão abrir às 8h e encerrar as atividades às 16h30. Na sexta-feira (15) e no sábado (16), as lojas estarão fechadas.

Compesa (Petrolina)

As 156 Lojas de Atendimento da Compesa no Estado estarão fechadas, inclusive as das unidades do Expresso Cidadão, nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15) devido ao feriado da Semana Santa. As lojas da Compesa retomam as atividades no próximo sábado (16), com exceção as das unidades do Expresso Cidadão. 

Vale destacar que os clientes da Compesa contam com vários canais de atendimento, a exemplo do 0800 081 0195, disponível 24 horas em todos os dias da semana. Diversos serviços também podem ser realizados na Loja Virtual (www.compesa.com.br), além do aplicativo Compesa Mobile, disponível para Android e iOS. Por ele, é possível acessar diversos serviços, entre eles, religação de água, realizar denúncias e acompanhar os protocolos. Também através do celular, o cliente pode informar sobre a ocorrência de vazamentos, extravasamento de esgoto e consultar o calendário de abastecimento de água.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9