(074) - 988399053

NO AR

Over Night

radiosaofranciscofm.com

Bahia

Apoio de Lula decide eleições para governador na Bahia.

Apoio de Lula decide eleições para governador na Bahia.

Publicada em 15/07/2022 às 15:34h

por A Tarde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: foto de Divulgação.)

A nova rodada da pesquisa Genial/Quaest realizada com eleitores da Bahia confirma que o desempenho dos candidatos à disputa ao governo estadual está diretamente influenciado pelo apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à PresidênciaO ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), que informa ser candidato independente, tem 43% das intenções de voto e variou negativamente quatro pontos percentuais em relação ao levantamento feito pelo mesmo instituto de pesquisa em maio.

Com o apoio de Lula, Jerônimo Rodrigues (PT), que em maio detinha 34%, atinge agora 38%, variando positivamente quatro pontos percentuais. João Roma, candidato vinculado ao presidente Jair Bolsonaro, detinha 9% em março, subiu para 10% em maio e agora chega a 11%. Os indecisos, que eram 10% em maio, agora estão em 8%.

Metade (50%) dos baianos torce pela vitória de um candidato apoiado por Lula, segundo a pesquisa, enquanto 16% preferem alguém ligado a Bolsonaro. E 30% dos eleitores gostariam que o vitorioso não fosse próximo nem do atual nem do ex-presidente. 

Outro dado apurado pela pesquisa é que 23% ainda não sabiam que Lula apoia o candidato Jerônimo e 76% souberam da informação apenas no momento da entrevista.

Senado e Presidência:

A pesquisa Genial/Quaest também aponta Otto Alencar como favorito ao Senado, com 32% das intenções de voto. Em seguida, aparece Cacá Leão (Progressistas), com 10%; Raíssa Soares (PL) e Marcelo Nilo (Republicanos), ambos com 6%; e Tâmara Azevedo (PSOL), com 4% da preferência do eleitorado.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9