(074) - 988399053

NO AR

A voz da Assembleia de Deus

Com Igreja Assembléia de Deus

Bahia

Nove tremores de terra são registrados em dois municípios baianos.

Nove tremores de terra são registrados em dois municípios baianos.

Publicada em 26/07/2022 às 07:09h

por A Tarde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Nove tremores de terra foram registrados nas cidades de Jacobina e Jaguarari, no norte da Bahia, entre esta segunda-feira, 25 e o sábado, 23. As informações são do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O LabSis no município de Jacobina, calcula  um tremor de terra, de magnitude preliminar  em 1.8 mR. Até o momento, não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o tremor até a última atualização desta reportagem.

Segundo informações da Universidade de São Paulo (USP), a magnitude é uma medida quantitativa do tamanho do tremor. Ela está relacionada com a energia sísmica liberada no foco e também com a amplitude das ondas registradas pelos sismógrafos.

De acordo com Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a intensidade do tremor é calculada pela escala Richter (mR). A escala Richter é pontuada de um a nove; cada grau corresponde a ondas dez vezes mais “fortes”, a uma potência 30 vezes superior.

Um tremor de menos de 3,5 graus é apenas registrado pelos sismógrafos. No entanto, outro entre 3,5 e 5,4 pode produzir danos.

No último domingo, 24, um tremor de terra foi registrado na cidade de Jaguarari. Conforme o LabSis, a magnitude preliminar calculada é de 1.7 mR. Também não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o tremor.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9