(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Bahia

PSOL lança oficialmente Kleber Rosa como candidato ao governo da BA.

PSOL lança oficialmente Kleber Rosa como candidato ao governo da BA.

Publicada em 30/07/2022 às 07:14h

por G - 01- Bahia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

O PSOL da Bahia aprovou em convenção estadual, nesta sexta-feira (29), a escolha de Kleber Rosa (PSOL) como candidato ao governo do Estado. No evento, foi também confirmado o nome de Ronaldo Mansur (PSOL) como candidato a vice e a candidatura coletiva para o Senado, liderada por Tâmara Azevedo. A chapa tem a Rede como partido coligado em federação A oficialização do nome de Kleber Rosa foi realizada em um espaço no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, nesta sexta, final da segunda semana do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na convenção da coligação que vai se chamar "Juntos Vamos Governar", ainda foram aprovados os nomes de 40 candidatos a deputado federal e 57 a deputado estadual.

. Cientista social e professor, Kleber Rosa tem 48 anos e vai disputar uma eleição pela primeira vez.

"Enquanto os outros candidatos disputam quem fez as melhores obras, nosso povo mora debaixo do viaduto. Nosso foco é a inclusão social", disse o candidato.

"Sou o candidato mais desconhecido e mesmo assim pontuando. Acho que a medida que fomos nos tornando mais conhecidos, vamos crescer", completou.

Na chegada ao evento, Kleber Rosa foi cumprimento por apoiadores e conversou com a imprensa.

Candidato da Federação Rede-PSOL na Bahia, Kleber Rosa defende a candidatura do ex-presidente Lula para a presidência da República. Essa é a primeira vez desde sua fundação em 2004, que o PSOL não terá candidato próprio à presidência da República. No evento desta sexta, o candidato a vice Ronaldo Mansur também discursou.

"Temos uma chapa que é a cara da Bahia. Quero saudar a nossa parceria com a Rede e todos integrantes do PSOL", disse Mansur.

Natural de Alagoinhas, Ronaldo é técnico em Meio Ambiente e Assistente Administrativo, concorreu ao cargo de vice-governador em 2014, na chapa com Marcos Mendes (PSOL), e a deputado federal, em 2018. Também já presidiu o PSOL na Bahia.

A federação também oficializou no evento desta sexta a candidatura coletiva para o Senado. Tâmara Azevedo é a representante da chapa, que tem como candidatos a "co-senadores" Zem Costa e Prof Max. Apesar de federados com a Rede, todos os integrantes da chapa são do PSOL. Tâmara Azevedo é Propostas

Rosa afirmou que sua campanha terá entre as prioridades o combate à fome e à exclusão social. "Vamos pautar, prioritariamente, as demandas populares, as necessidades das famílias mas pobres e mais humildes. Nosso foco não serão as grandes obras, nossa prioridade é o combate à desigualdade social e à pobreza que, infelizmente, atingem atualmente milhares de famílias do nosso Estado. Vamos fazer na Bahia a abolição que o Brasil ainda não fez".

O candidato também defende a implantação de programas destinados à moradia popular. "A parceria com o governo federal é extremamente importante. Mas, diante da situação em que estamos vivendo atualmente, em que o governo de Bolsonaro não possui nenhum compromisso com as famílias mais pobres do país, e não está investindo na habitação popular, mesmo assim, o Governo da Bahia tem a obrigação de implementar programas que possibilitem acesso das famílias à moradia digna", disse Kleber Rosa.

Criticas a Bolsonaro e a adversários

Durante o ato, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de diversas críticas. "O Brasil não aguenta mais Bolsonaro e sua corja de nazifascistas. A democracia do país está ameaçada. Derrotar Bolsonaro significa derrotar o avanço da extrema-direita brasileira", disse.

Os adversários na eleição deste ano, ACM Neto (União), Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) também foram alvo de críticas de Rosa. "Essas três pré-candidaturas não representam as demandas populares e as necessidades dos baianos e das baianas. Vamos fazer um grande movimento de retomada da esperança", afirmou.

 cientista social, ambientalista e gestora pública. A candidatura do PSOL será em federação com a Rede, repetindo a parceria nacional - onde o PSOL apoia a candidatura de Lula e a Rede se divide entre o petista e Ciro Gomes (PDT).

No evento desta sexta em Salvador, a presidente estadual do PSOL Bahia, Elze Facchinetti, e a Porta-voz da REDE na Bahia, Iaraci Dias estiveram presentes. Candidatos da federação para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal também participaram do ato.

Na convenção, o partido Unidade Popular (UP) também oficializou o apoio às candidaturas do PSOL.

Além disso, um grupo de candidatos a cargos legislativos pelo PDT declarou apoio à chapa do PSOL.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9