(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Bahia

Alba aprova reajuste de 4% para os servidores do estado

Alba aprova reajuste de 4% para os servidores do estado

Publicada em 17/05/2023 às 07:33h

por A Tarde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Em sessão de quase quatro horas, realizada nesta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), os deputados aprovaram o reajuste de 4% para os servidores do estado.

O projeto de lei 24.878/2023 chegou a sofrer diversas tentativas de obstrução, mas foi aprovado com o voto contrário da bancada de oposição, que deixaram o plenário em protesto antes da votação.

A medida foi votado em regime de urgência, sem a necessidade de tramitar em todas as comissões da Alba. Representantes de diversas classes do funcionalismo público protestaram contra o projeto de lei durante todo o dia na Alba. 

Sindicalistas têm criticado o valor do reajuste, principalmente porque o governo prevê um aumento de 4% na contribuição dos servidores ao Planserv, convênio de saúde dos funcionários públicos.

O deputado Alan Sanches, líder da oposição, havia apresentado uma proposta que previa um reajuste de 9%, mas não teve sucesso. De acordo com um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), um aumento de 53% seria necessário para repor as perdas inflacionárias dos funcionários desde 2015.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9