(074) - 988399053

NO AR

Terço em Família

Com Terço em Familia

Bahia

Ministério Público vai premiar a transparência no preço do forró

Ministério Público vai premiar a transparência no preço do forró

Publicada em 03/06/2023 às 06:30h

por A Tarde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Habituado a sempre agir depois do caso criado, o Ministério Público da Bahia inaugura no São João deste ano uma nova experiência, o da transparência plena, com o detalhe: ao invés de ir atrás das informações, os próprios prefeitos se encarregam de mandá-las.

Ontem terminou o prazo para quem quisesse participar do projeto e até as 18h, mais de 100 prefeitos aderiram, algo espetacular, segundo o promotor Frank Ferrari, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam), o pai da ideia.

— Esse é o caminho, muito melhor do que chegar e cancelar a festa. No São João o interesse público é muito abrangente. Vamos tentar seguir adiante pelo diálogo.

Painel e Selo —Diz Frank que as informações passadas espontaneamente vão integrar o Painel da Transparência, que será lançado oficialmente no dia 14. Simultaneamente, também os que participam receberão o Selo da Transparência.

— Quem não enviou as informações não sofrerá qualquer punição ou sanção, mas quem mandou terá o nosso reconhecimento. Vamos destacar pelo lado bom.

No embalo do forró, Frank tem a expectativa de estar dando a largada para uma nova cultura, a da transparência nas contas públicas.

— Nossa esperança é que isso vire uma nova cultura.

Oxalá ele tenha sucesso. Só assim vamos parar de ver o mesmo artista com o mesmo show cobrando preços diferentes, algo que deixa a orelha em pé.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9