(074) - 988399053

NO AR

Adoradores Do Rei

radiosaofranciscofm.com

Bahia

Em Jacobina, Governo do Estado estadualiza Hospital, amplia leitos e abre seleção pública

Em Jacobina, Governo do Estado estadualiza Hospital, amplia leitos e abre seleção pública

Publicada em 07/07/2023 às 19:15h

por blog Geraldo José


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (7), a seleção pública que escolherá uma Organização Social para administrar o Hospital Regional Vicentina Goulart, localizado em Jacobina, na Chapada Diamantina. Recentemente, a unidade foi estadualizada conforme compromisso assumido pelo governador Jerônimo Rodrigues com a região.

Com 68 leitos atualmente, o hospital terá sua capacidade ampliada em cerca de 30%, passando a contar com 86 leitos e reforçando a assistência para toda a região nas especialidades de urgência, clínica médica, saúde mental, cirúrgica, traumato ortopedia, obstetrícia e pediatria.

O espaço também contará com Centro de Parto Normal (CPN) intra-hospitalar destinado à assistência ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido por enfermeiro obstétrico. Classificada como unidade hospitalar de médio porte, o Hospital Regional Vicentina Goulart vai atender a macrorregião Centro Norte, formada por 19 municípios e cerca de 393 mil habitantes.

Serão aproximadamente 480 profissionais atuando para dar assistência de qualidade à população atendida. Secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana aponta que a unidade vai fortalecer a rede assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS) na região. "Esse é mais um compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a saúde que se torna realidade. Ampliaremos a oferta de atendimento na região de Jacobina, levando saúde para quem mais precisa", comemora.

Somente após a conclusão do processo de seleção pública divulgado será escolhida a entidade que responsável pela gestão.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9