(074) - 988399053

NO AR

Super Manhã

radiosaofranciscofm.com

Bahia

Policiais baleados em Valéria realizavam operação contra duas facções do bairro.

Policiais baleados em Valéria realizavam operação contra duas facções do bairro.

Publicada em 15/09/2023 às 15:42h

por Bahia noticias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: foto de Divulgação.)

Os três agentes que ficaram feridos durante operação, no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (15), estavam cumprindo mandados de prisão contra traficantes de duas facções diferentes, que atuam na região. A informação foi indicada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em coletiva de Imprensa, nesta sexta. 

Dos policiais baleados, dois eram federais e um civil. Lucas Monteiro Carybé, um dos atingidos, foi levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito

Segundo a SSP, o caso aconteceu quando a Polícia chegou ao local para cumprir onze mandados de prisão contra membros dessas duas facções. 

“Duas das equipes na verdade se depararam com a por mais que nós façamos todos o trabalho de inteligência bem feito toda a articulação todo o planejamento existe o risco que você acabar tendo contato direto com aquele alvo. Eram mais de onze prisões ali que estavam se buscando executar naquela região, alvos das duas facções e foi o que acabou acontecendo. Nossas equipes se deslocando para o terreno se depararam com um bando de criminoso armado mostrando e aí começou um intenso tiroteio que culminou infelizmente com esse dia trágico pra gente pelas forças de segurança”, revelou o secretario de Segurança Pública, Marcelo Werner. 

No entanto, ao chegar no local, os agentes foram surpreendidos por um grupo que iniciou confronto contra a polícia. De acordo com Werner, a ação da Polícia tinha o objetivo de “fazer contenção para fazer o cumprimento de prisão”desses suspeitos, quando o confronto com os criminosos se iniciou. 

"A gente realizou uma ação para fazer a contenção para fazer o cumprimento da prisão de mais de dez pessoas envolvidas nas facções daquela região. As equipes chegaram até o terreno e quando chegaram até o terreno foram recebidas a tiros e começou um confronto a partir dali”, explicou. 

Questionado pelo Bahia Notícias se os bandidos surpreenderam os policiais por descobrirem antecipadamente sobre a operação, Werner negou a suposição e disse que não houve qualquer tipo de vazamento de informações. 

“Não houve na verdade qualquer vazamento de informação. Houve ao contrário, a compartimentação como já é uma peculiaridade das nossas ações Integradas. Não houve qualquer tipo de vazamento. Isso aí não foi o motivo para qualquer eventualidade”, apontou.

Já segundo informações obtidas por fontes do Bahia Notícias, a Polícia teria sido surpreendida quando um grupo de criminosos se preparava para invadir uma facção rival. A SSP não comentou sobre a versão. 

Durante a coletiva, a SSP afirmou também que a Polícia Militar (PM), também estaria participando da Operação Fauda, junto com a Polícia Federal. Contrariando as informações iniciais de que a Polícia Federal estaria realizando a operação estava sendo realizada somente com a Polícia Federal. 

“Existiam no terreno de operação diversos grupamentos especializados, não só da Polícia Federal como da Polícia Militar. Havia um comando de recursos especiais da Polícia Civil. [...] Contava não só com policiais do BOPE, mas também com policiais da Patamo, com policiais da Choque e com apoio do grupamento aéreo do Graer”, completou Marcelo Werner. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9