(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Arthur Lira se reúne com Xi Jinping em Pequim para discutir cooperação entre Brasil e China

Arthur Lira se reúne com Xi Jinping em Pequim para discutir cooperação entre Brasil e China

Publicada em 20/10/2023 às 16:22h

por CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação )

presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se encontrou nesta sexta-feira (20) com o presidente da China, Xi Jinping, no Grande Salão do Povo, em Pequim. A reunião ocorreu em meio ao Fórum Cinturão e Rota, que comemora 10 anos do programa internacional de investimento em infraestrutura da China, do qual o Brasil oficialmente não faz parte. Pelo X (antigo Twitter), Lira disse que a comitiva da Câmara dos Deputados, que está na China, também visitou uma empresa de importação de soja brasileira e uma empresa de produção de energia. Xi Jinping disse que a China e o Brasil são os dois maiores países em desenvolvimento dos hemisférios oriental e ocidental, respectivamente, e são grandes países emergentes com influência global. “Diante de um mundo tumultuado, os dois países devem se apoiar firmemente.” A iniciativa do Cinturão e Rota é altamente compatível com a reindustrialização e o Novo Programa de Aceleração do Crescimento do Brasil (PAC), disse Xi Jinping, acrescentando que os dois lados devem trabalhar para facilitar seu respectivo processo de modernização.

Para o presidente chinês, a China apoia o Brasil na realização da cúpula do G20 em 2024, bem como da conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas em 2025, e está disposta a fortalecer a coordenação e a cooperação com o Brasil.

Xi Jinping expressou ainda esperança de que Lira e seus colegas da Câmara promovam ativamente o intercâmbio e a cooperação entre a China e o Brasil e contribuam para o melhor desenvolvimento dos laços bilaterais.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9