(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Exército libera 110 militares e mantém 50 aquartelados para apurar desvio de armas

Exército libera 110 militares e mantém 50 aquartelados para apurar desvio de armas

Publicada em 22/10/2023 às 06:01h

por CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

O Comando Militar do Sudeste reduziu, neste sábado (21), para 50 o número de militares retidos no quartel de Barueri, na Grande São Paulo.

O Exército apura o desvio de 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra do Exército. Ao tomar ciência do desaparecimento das armas, no dia 10 de outubro, 480 militares foram mantidos de sobreaviso para fazer as investigações. Na terça (17), o grupo de aquartelados caiu para 160. Hoje, 110 foram liberados, restando 50.

De acordo com o Comando Militar do Sudeste, a redução de aquartelados ocorreu pela evolução da apuração.

“Com a evolução positiva das apurações, estamos diminuindo o efetivo de sobreaviso. Até hoje havia por volta de 160 militares e hoje ainda foram liberados mais militares, ficando no quartel cerca de 50 militares em condições de apoiar as investigações”, informou à CNN o general de brigada Maurício Viera Gama, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste.

Mais armas recuperadas:

Neste sábado (21), a Polícia Civil de São Paulo recuperou cinco metralhadoras .50 e outros quatro fuzis 7,62 milímetros.

As armas estavam em São Roque, no interior paulista, em um lamaçal. Na última quinta-feira (19), outras oito armas foram encontradas no Rio de Janeiro.

Quatro armas ainda estão desaparecidas.

Procedimento em curso:

O Exército abriu um Inquérito Policial Militar para apurar o furto das armas. Além disso, também está em curso um procedimento administrativo contra cerca de 20 militares que possam ter facilitado ou se omitido no furto.

O Comando Militar do Sudeste também está revendo todos os procedimentos de controle do Arsenal de Guerra por meio de auditorias externas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9