(074) - 988399053

NO AR

Super Parada Brasil

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Cláudio Castro classifica ataques a transportes como 'terroristas' e diz que fará caça a 3 chefões do crime

Cláudio Castro classifica ataques a transportes como 'terroristas' e diz que fará caça a 3 chefões do crime

Publicada em 24/10/2023 às 06:36h

por Globo.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

O governador Cláudio Castro (PL) classificou como "ações terroristas" os ataques aos ônibus e o sistema de transporte do Rio e disse que a morte do miliciano Matheus da Silva Rezende em operação da Polícia Civil, nesta segunda-feira (23), faz parte da estratégia de prender os três principais criminosos do estado:

“Esses três criminosos; Zinho, Tandera e Abelha: não descansaremos enquanto não prendermos eles”, disse em coletiva sobre o caos no Rio.

Segundo o governador, os ataques são uma prova de que os criminosos estão se sentindo cercados pelas forças de segurança.

Matheus, que era conhecido com Faustão ou Teteu, é sobrinho do miliciano Zinho, que comanda a maior milícia do Rio.

Já Tandera é chefe de outra milícia, e Abelha, chefe do Comando Vermelho, a maior facção do tráfico do Rio.

“No meio da operação, houve uma resistência e depois veio a óbito o Matheus Rezende, conhecido como Faustão ou Teteu. Ele era responsável pela guerra e também pela união com o tráfico, com as narcomilicias. Alguns dizem que ele era preparado para ser o sucessor do miliciano Zinho.”

O governador também diz que espera prender Zinho "nas próximas horas".

“Foi uma operação que aconteceu de manhã. O 02 da facção foi morto. Estamos atrás de prender o miliciano Zinho, esperamos nas próximas horas obter sucesso.”

Detidos vão para presídios federais:

Segundo Castro, os 12 detidos por suspeita de participação nos ataques aos ônibus serão mandados para presídios federais.

"Eles estão presos por ações terroristas, e por isso estarão sendo enviados para presídios federais”, disse o governador.

Castro disse que a reação dos criminosos foi fora do padrão. “A grande prova de que estamos no cerco é essa reação “descomum”que eles estão fazendo.”

O governador disse ainda que o "plano de contingência" do estado "já está ativado desde as primeiras horas”.

“Estamos com nosso efetivo garantindo que não haverá mais nenhuma queima de composição e a população poderá ir para casa. Me solidarizo com a população. É triste que criminosos usem a população de escudo. É a própria população, que alguns deles dizem defender, que é atacada em um momento desses”.

O governador já tinha se pronunciado mais cedo sobre a operação contra o miliciano. Além de parabenizar as equipes que participaram da ação policial ele postou: "O crime organizado que não ouse desafiar o poder do Estado!".

Os ataques:

A morte de Matheus da Silva Rezende provocou um caos na Zona Oeste do Rio na tarde desta segunda-feira (23). Ao menos 35 ônibus e 1 trem foram queimados a mando de criminosos, no que já é o dia com mais coletivos incendiados na história da cidade, segundo o Rio Ônibus.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9