(074) - 988399053

NO AR

Forró Da Melhor

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Lula edita decreto que aumenta para 55% o imposto sobre armas de fogo

Publicada em 02/11/2023 às 07:26h

por Agencia Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

O imposto sobre produtos industrializados de armas de fogo, munições e similares vai aumentar. O presidente Lula editou o decreto que aumenta para 55% a alíquota do IPI para revólveres, pistolas, espingardas, carabinas, spray de pimenta e outros equipamentos.

Hoje esse percentual, definido pelo governo de Bolsonaro no ano passado, é de 29,25%. Ou seja, o decreto de Lula praticamente dobra esse percentual. E aumenta o imposto sobre munição, passando de 13% para 25%.

A estimativa é arrecadar R$ 342 milhões com a medida já no ano que vem. O decreto já está publicado, e começa a valer em 90 dias. E, de acordo com o governo, ele se alinha com aquela proposta de desarmar a população e recadastrar armas em circulação. Para se ter uma ideia, segundo o Ministério da Justiça, em cinco meses, foram mais de 930 mil armas recadastradas, 99% do total.

Desde o dia primeiro de janeiro, está em vigor um outro decreto que suspendeu o registro para a compra e transferência de armas e de munições de uso restrito pelos CACs, que são os  caçadores, colecionadores, atiradores e também para particulares. Esse mesmo decreto reduziu de seis para três a quantidade de armas permitidas para cidadão comum, suspendeu a concessão de novos registros de clubes e de escolas de tiro e a concessão de novos registros para CACs, entre outras medidas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9