(074) - 988399053

NO AR

Programa Rompendo barreiras

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Brasil elege Colômbia como principal interlocutor da América do Sul

Publicada em 21/04/2024 às 06:32h

por Agencia Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Apesar da Argentina ainda ser o principal parceiro comercial do Brasil na América do Sul, a relação entre o presidente Lula (PT) e o liberal Javiel Milei não é de aproximação.

Lula mantinha uma rotina de agendas e conversas com Alberto Fernández, antecessor de Milei. Com o atual presidente, nunca houve sequer uma conversa.

Com o afastamento entre os líderes, o Brasil acabou elegendo a Colômbia como principal interlocutor no Hemisfério Sul, conforme fontes ouvidas pela CNN.

Segundo as fontes, os motivos estariam ligados no alinhamento pessoal e ideológico de Lula com Gustavo Petro, o primeiro presidente progressista eleito da Colômbia na história recente. Nesta semana, Lula viajou para o país pela segunda vez em menos de um ano e meio de mandato.

Além disso, Brasil e Colômbia possuem 1.660 quilômetros de fronteira e contam com uma importante cobertura da Floresta Amazônica.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9