(074) - 988399053

NO AR

Conexão do Sucesso 104,9

Com Raphael Magalhães

Noticia do Vale

Crise: Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Petrolina confirma que a Empresa Atlântico deixará de operar o transporte público

Publicada em 08/05/2025 às 17:44h

por REDEGN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: redes sociais)

Repercute na vizinha cidade de Petrolina a informaçãao que a Empresa Atlântico deixará de prestar serviço. Os Dirigentes do Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Petrolina confirmaram, em entrevista, que a empresa Atlântico deixará de operar o transporte público na cidade no prazo de 18 meses.

A saída está ligada a um novo processo licitatório que segundo os motoristas foi anunciado em reunião com a Prefeitura e pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla).

O presidente do sindicato, Elísio Rodrigues, afirmou durante entrevista a Grande Rio Fm que a entidade foi informada em reunião recente com a Ammpla sobre o processo.

“Participamos de uma reunião com a Ammpla semana retrasada. E o que eles passaram para gente é que vai haver uma nova licitação na cidade e a empresa Atlântico vai ficar 18 meses em Petrolina. Então, vai embora de fato aqui de Petrolina nos próximos 18 meses. E nesse novo processo que vai ser implantado, a licitação, ela não poderá participar também. Já existe esse acordo de que a gente não poderá. A gente tem em mãos esse acordo, assinado pela Prefeitura e pela Ammpla. O que a gente fica preocupado mais uma vez é com os postos de trabalho dos trabalhadores, porque com as demissões, com reaproveitamento da mão de obra dos que estão na ativa, a gente sabe da luta que já tivemos lá atrás, no tempo em que a Atlântico entrou. Tivemos briga, tivemos que ir para o Ministério Público para reaproveitar os trabalhadores da ativa, e aí a gente já está com essa grande preocupação de novo com a saída da empresa.”

Segundo o sindicato, cerca de 180 trabalhadores podem ser afetados diretamente com a saída da Atlântico. A redução gradual da frota já vinha gerando desligamentos, conforme relatado pelos representantes da categoria.

O assessor jurídico da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Ítalo Lucena, informou que a decisão está vinculada a um novo processo licitatório que está sendo preparado pela prefeitura. Lucena destacou que a pandemia impactou diretamente a demanda por transporte coletivo na cidade e que, mesmo com subsídios concedidos ao longo dos últimos anos, a operação se tornou inviável nos moldes atuais.

redegn Foto redes sociais




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2025 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9