(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Brasil

PF não sabe o que fazer com fortuna apreendida com aliado de Lira.

Publicada em 10/06/2024 às 11:30h

por Blog Politica Livre


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: foto de divulgação)

A Polícia Federal (PF) enfrenta um impasse há quase nove meses ao tentar cumprir uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a devolução de todos os bens apreendidos em uma operação envolvendo aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Esta operação tinha como foco suspeitas de desvios de verbas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Alagoas. A reportagem é de Malu Gaspar, do jornal “O Globo”.

Entre os bens retidos, destaca-se um montante de R$ 4 milhões descobertos no cofre de uma empresa associada a um aliado de Lira. Estes fundos, em teoria, deveriam ser devolvidos ao proprietário após o ministro Gilmar Mendes anular a operação e ordenar a destruição de todas as provas coletadas pela PF no caso conhecido como dos “kits robótica”.

Desde setembro do ano anterior, esse valor permanece depositado em uma conta judicial, sem que qualquer parte tenha se apresentado para reivindicá-lo. Para os agentes da PF, esta situação se deve à incapacidade dos envolvidos em provar a origem legítima dos recursos.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9