(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Mulheres têm menos chances de contrair Covid, aponta estudo da USP.

Mulheres têm menos chances de contrair Covid, aponta estudo da USP.

Publicada em 06/02/2022 às 10:50h

por G - 01


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e do Instituto do Coração (Incor) mostra que as mulheres têm menos chances de contrair o coronavírus.

A pesquisa foi feita com casais em que um dos cônjuges pegou Covid-19 e o outro, não. Normalmente, as mulheres eram mais resistentes e não se infectaram com o vírus mesmo quando o marido com quem convive diariamente tenha contraído. A pesquisa analisou material de ais de 2 mil casais em que ocorreu a mesma situação.

Segundo a geneticista da USP Mayana Zatz, foi descoberto que as mulheres possuem um gene mais resistente. "Descobrimos que há um grupo de genes ligados ao sistema imunológico que estava diferente nos infectados e esse gene tem a ver com as respostas, um gene que chamamos de 'assassinos naturais' que nos defendem quando temos uma infecção", diz ela.

A pesquisa foi feita com material genético de infectados pela primeira variante da Covid e antes de ocorrer a vacinação compulsória no país contra a doença.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9