(074) - 988399053

NO AR

São Francisco nos Esporte

Com Carlito Almeida

Brasil

Inteligência das Forças Armadas não avisou sobre atos golpistas.

Inteligência das Forças Armadas não avisou sobre atos golpistas.

Publicada em 19/01/2023 às 06:52h

por Globo.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Na primeira entrevista após os atos golpistas que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que os serviços de inteligência militar erraram em não alertar sobre a possibilidade dos ataques antidemocráticos. Na conversa exibida pela Globonews, o chefe do Executivo enviou um recado às Forças Armadas: “quem quiser fazer política tire a farda”.

“Nós temos inteligência do Exército, nós temos inteligência do GSI [Gabinete de Segurança Institucional], nós temos inteligência da Marinha, nós temos inteligência da Aeronáutica, ou seja, a verdade é que nenhuma dessas inteligências serviu para avisar ao presidente da República, ou seja, que poderia ter acontecido isso", destacou Lula.

O presidente prometeu ainda que os militares que participaram dos ataques na Praça dos Três Poderes serão punidos. “Não importa a patente. Não importa a força que ele participe, todos que a gente descobrir que participaram dos atos serão punidos. Terão que ser afastados das suas funções e vão responder perante a lei".

O petista também sugeriu que o seu rival no segundo turno das eleições de 2022, Jair Bolsonaro (PL), pode ter envolvimento com o grupo antidemocrático que atacou a sede do Supremo Tribunal Federal, o Congresso e o Palácio do Planalto.

“E o silêncio dele, mesmo depois do acontecimento aqui, me dava a impressão que ele sabia de tudo o que estava acontecendo, que tinha a ver com aquilo que estava acontecendo. Obviamente que quem vai provar isso são, sabe, as investigações", argumentou Lula.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9