(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Brasil

GOVERNO FECHA ACORDO COM SERVIDORES FEDERAIS PARA REAJUSTE: 9%.

GOVERNO FECHA ACORDO COM SERVIDORES FEDERAIS PARA REAJUSTE: 9%.

Publicada em 10/03/2023 às 22:18h

por Congresso em Foco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

O Ministério da Gestão e Inovação chegou a um acordo de reajuste salarial com as entidades sindicais que representam os servidores públicos federais. O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) acatou a proposta de aumento de 9% a partir de maio, acrescidos por R$ 200 no vale-alimentação. A proposta será encaminhada aos sindicatos com indicativo de aprovação.

A porcentagem de 9% foi alcançada por pressão do sindicato. Inicialmente, o governo oferecia três propostas: uma de reajuste em março, de 7,8%; outra de reajuste de 8,5% a partir de abril e uma terceira de 9% a partir de maio, esta sem acréscimo no vale-alimentação. A Fonacate planejava negociar nesta sexta-feira (10) a partir dessas propostas para chegar a um valor superior a 10%, mas foi recebida com uma oferta ainda menor: 8,4% a partir de abril.

Os representantes sindicais saíram da reunião sem acordo, e o presidente da Fonacate, Rudinei Marques, se pronunciou publicamente afirmando que “a proposta gerou uma frustração total no conjunto de servidores”, criticando o governo por não fazer uso dos recursos previstos no orçamento de 2023 para o reajuste do serviço público federal.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9