(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Brasil

Terceiro lote de restituição de Imposto de Renda é disponibilizado para consulta a partir desta segunda-feira (24)

Publicada em 24/07/2023 às 07:43h

por REDEGN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: REDEGN)

O terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 estará aberto a partir das 10h desta segunda-feira (24), anunciou a Receita Federal. A data prevista para o pagamento é o dia 31 de julho, somando um valor total de R$7,5 bilhões. As informações foram publicadas pelo portal Uol Economia.

Neste lote, serão contempladas um total de 5.632.036 contribuintes, entre aqueles considerados prioritários e não prioritários. Inicialmente, serão beneficiados os idosos acima de 80 anos, com um total de 16.536 pessoas. De acordo com o Uol, os critérios de inclusão no terceiro lote variam conforme diferentes categorias de contribuintes.

Além destes, 95.047 pessoas com faixa etária entre 60 e 79 anos também receberão suas restituições. Já a outra parcela contemplada, composta por contribuintes que possuem alguma deficiência física ou mental ou enfrentam alguma moléstia grave somam 9.740 pessoas.

O benefício também abarca contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério. Esse grupo possui o número de 30.700 pessoas. Outro grupo que integra o terceiro lote é formado por 3.879.049 contribuintes que receberam prioridade por terem utilizado a declaração pré-preenchida ou optado por receber o valor via PIX. 

Por fim, 1.600.964 contribuintes não prioritários, que entregaram suas declarações até o dia 23 de março, também foram incluídos nesse lote.

Para verificar a disponibilidade da restituição, o processo é bastante simples. A consulta pode ser realida por meio da página da Receita Federal na internet (clique aqui), a partir do dia 24. O contribuinte deve acessar a seção "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, clicar em "Consultar a Restituição".

É importante lembrar que o contribuinte também pode realizar uma consulta detalhada da situação de sua declaração, verificando se há alguma pendência. Para isso, basta acessar o extrato de processamento no e-CAC. Esse recurso permite visualizar informações sobre eventuais pendências encontradas, possibilitando correções caso haja equívocos.

Os interessados também podem realizar uma consulta detalhada da situação de sua declaração, inclusive verificar se há alguma pendência. Esse procedimento pode ser realizado através do acesso ao extrato de processamento no e-CAC. Esse recurso permite visualizar informações sobre eventuais pendências encontradas, possibilitando correções caso haja equívocos.

A data agendada para o pagamento das restituições é o dia 31 de julho, e o crédito será efetuado na conta bancária informada no momento da declaração. Caso por alguma razão o crédito não seja realizado, o contribuinte pode reagendar a transferência dos valores de maneira simples e rápida pelo Portal BB, acessando o endereço (clique aqui).

Outra opção é entrar em contato com a Central de Relacionamento BB pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9