(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Cidades

Vazão de Sobradinho e Xingó vai com 4 mil m³/s até 28 de fevereiro

Publicada em 10/02/2022 às 08:25h

por Blog do Carlos Brito


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Blog do Carlos Brito)

As defluências médias diárias – vazões liberadas – das barragens de Sobradinho (BA) e Xingó (AL/SE) se estenderão até o próximo dia 28 deste mês. A decisão foi tomada ontem (9), após reunião na Sala de Crise da Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA), da qual participou também o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Dessa forma, alertamos para a não ocupação de áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, considerando a possibilidade de elevação da vazão, a depender da evolução do quadro de chuvas na bacia. Contamos com o apoio dos poderes públicos municipais para o acompanhamento dessa questão no âmbito de cada município”, afirmou, por meio de nota, o presidente do CBHSF, José Maciel Nunes de Oliveira.

A medida foi tomada mediante a condição de cheia declarada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em articulação com a ANA), provocada pelas fortes chuvas ocorridas em Minas Gerais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9