(074) - 988399053

NO AR

Super Manhã

radiosaofranciscofm.com

Ciência

Moderna começa a testar vacina contra o HIV em grupo de voluntários

Publicada em 28/01/2022 às 08:21h

por Bahia Notícias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Bahia Notícias )

A farmacêutica Moderna começou a testar, nesta quinta-feira (27), a vacina contra o HIV que usa tecnologia mRNA. O imunizante começará a ser aplicado em um grupo de 56 voluntários, que se ofereceram para fazer parte da fase 1 dos testes.

O imunizante é desenvolvido por meio de uma parceria com a Iavi (Iniciativa Internacional pela Vacina da Aids) e o Scripps Research Institute, nos Estados Unidos.

"A busca por uma vacina contra o HIV tem sido longa e desafiadora, e ter novas ferramentas em termos de imunógenos pode ser a chave para um rápido progresso em direção a uma vacina eficaz e urgente contra o HIV", diz Mark Feinberg, presidente e CEO da Iavi.

 A tecnologia da nova vacina é a mesma utilizada na que a fabricante desenvolveu para combater a Covid-19, a de RNA mensageiro, que atua no sistema imunológico para gerar anticorpos capazes de neutralizar o vírus. As informações são do portal Poder 360.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9