(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Mundo

O Brasil encanta o Papa na Audiência Geral com dança e capoeira

O Brasil encanta o Papa na Audiência Geral com dança e capoeira

Publicada em 26/05/2023 às 07:04h

por Vatican News.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Um colorido e uma batucada bem brasileira chamaram a atenção do Papa Francisco e dos presentes na Praça São Pedro para a Audiência Geral. Na manhã desta quarta-feira, 24 de maio e de aniversário de 8 anos da encíclica Laudato si' de Francisco, um grupo formado por 21 jovens carentes, provenientes do bairro de Marcos Moura da cidade paraibana de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, foi lembrado pelo Pontífice durante a saudação tradicional aos peregrinos de língua portuguesa:

“Saúdo cordialmente os fiéis de língua portuguesa, especialmente os peregrinos vindos de Bragança (Portugal) e de Brasília, Rio Grande do Sul, Campo Magro, Divinópolis e Marcos Moura (Brasil). Queridos irmãos e irmãs, é o Senhor que nos sustenta no anúncio do Evangelho. Oxalá possam sentir sempre o conforto do Seu Espírito, que reconstrói a harmonia entre nós e nos abre novos caminhos de evangelização. Que Nossa Senhora proteja cada um de vocês e respectivas famílias.”

Ao final da Audiência, à espera do tão aguardado encontro com Francisco, o grupo continuou fazendo jus às origens brasileiras cantando, dançando e jogando capoeira em pleno sagrado da Basílica de São Pedro. Uma interpretação que faz parte de um espetáculo em defesa da Amazônia e da cultura dos povos originários que alimentam a casa comum para divulgar a ecologia integral que leva o nome da encíclica do Papa: "Laudato si'. O Espaço da Vida na Terra".

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9