(074) - 988399053

NO AR

A Voz do Pescador

radiosaofranciscofm.com

Noticia do Vale

Rio São Francisco; Chesf aumenta vazão das barragens de Sobradinho e Xingó

Publicada em 11/02/2024 às 07:09h

por secon Chesf


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Conforme definição do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, comunicada durante a 2ª Reunião de Acompanhamento das Condições de Operação do Sistema Hídrico do Rio São Francisco em 2024, a Eletrobras Chesf informa as vazões que serão praticadas para os meses de fevereiro e março, nos reservatórios das usinas hidrelétricas de Sobradinho e Xingó.

 No reservatório de Sobradinho (BA), ao longo de fevereiro, será praticada vazão de saída (defluência) de 900 metros cúbicos por segundo (m³/s), passando para 1.200 m³/s no mês de março. Já no reservatório de Xingó (AL/SE), a Empresa vai liberar vazão de saída de 1.040 m³/s neste mês, aumentando para 1.100 m³/s no mês seguinte.

A situação hidrológica na bacia do Rio São Francisco é permanentemente avaliada, podendo haver alteração dos valores citados conforme a evolução das chuvas na bacia, bem como diante da necessidade de otimização energética envolvendo outras regiões do País. Tais alterações serão previamente comunicadas às entidades envolvidas e à população das localidades. As vazões praticadas obedecem rigorosamente à regulação vigente.

A Eletrobras Chesf ressalta a possibilidade de cadastramento da população para recebimento de informações sobre as vazões praticadas, através do envio de mensagem de SMS com a palavra SOBRADINHO, para o número 27569; e para o caso de Xingó, com a palavra RIO.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9