(074) - 988399053

NO AR

Top 30

radiosaofranciscofm.com

Noticia do Vale

A paratleta de Petrolina, Fernanda Yara da Silva, brilhou no lugar mais alto do pódio nessa sexta-feira (14), no Mundial Paralímpico realizado em Paris (França). Disputando os 400 metros pela classe T47 (amputadas de braço), Fernanda foi a primeira c

Publicada em 17/07/2023 às 07:18h

por Blog Carlos Britto


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Blog Carlos Britto)

A paratleta de Petrolina, Fernanda Yara da Silva, brilhou no lugar mais alto do pódio nessa sexta-feira (14), no Mundial Paralímpico realizado em Paris (França). Disputando os 400 metros pela classe T47 (amputadas de braço), Fernanda foi a primeira colocada na prova ao cravar o tempo de 57s30. Este é o primeiro título mundial da paratleta, conquistado com seu melhor índice na temporada. Natural da pequena Curionópolis, no Pará, Fernanda reside no Bairro Terras do Sul, Zona Norte de Petrolina. Ela começou sua carreira na Associação Petrolinense de Atletismo (APA).

O prefeito Simão Durando manifestou sua alegria com a façanha de Fernanda. “É mais uma grande atleta que orgulha o povo de Petrolina. O atletismo em nossa cidade virou uma referência nacional e internacional. Muito além disso, a gente sabe que o esporte é instrumento transformador de vidas, por isso a gestão municipal não tem medido esforços para incentivar e apoiar as ações e prática na cidade”, frisou Simão.

Miguel Coelho, que governou a cidade por dois mandatos, iniciou esse trabalho de incentivo ao esporte, continuado pelo seu sucessor. Ele também enalteceu a conquista da paratleta. “Mais do que uma medalha de ouro conquistada, Fernanda Yara é um exemplo inspirador de superação e determinação. Sua vitória no Mundial de Atletismo Paralímpico enche de orgulho toda a cidade de Petrolina. Parabenizo esta grande atleta pelo seu desempenho excepcional e por elevar o nome de nossa cidade ao topo do pódio”, afirmou.

Também gostaria de destacar o papel crucial desempenhado pela APA em tantos outros atletas, que tem realizado um trabalho incrível no desenvolvimento do esporte em nossa região. Essa conquista demonstra que a visão de incentivar o esporte sempre foi acertada e continua rendendo frutos para Petrolina. Estamos comprometidos em continuar apoiando o esporte na cidade e fornecendo suporte aos talentos locais que brilham no cenário mundial“, completou Miguel.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9