(074) - 988399053

NO AR

Programa Rompendo barreiras

radiosaofranciscofm.com

Polêmica

Megaoperação da PF cumpre 54 mandados de busca e 31 de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e armas

Publicada em 14/05/2024 às 07:33h

por Diário de Pernambuco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Uma grande operação da Polícia Federal mira, na manhã desta terça (14), uma organização criminosa que atua em 14 cidades de dois Estados.

Essa quadrilha é especializada em tráfico de drogas, comércio Ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e outros crimes.  

A Operação Pertinaz cumpre 54 mandados de busca e apreensão e 31 de prisão preventiva.

Todos foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe.

A ação acontece em Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e João Pessoa, na Paraíba.

Participam agentes da PF, Polícia Civil, PM e Polícia Rodoviária Federal. 

A ação foi deflagrada após meses de investigação. 

Quem são os alvos:

Entre os investigados estão três grandes fornecedores de entorpecentes, 15 gerentes, além de outras pessoas ligadas às operações logísticas e financeiras da organização. 

"Por se tratar de indivíduos de alta periculosidade, os quais comercializam drogas em várias localidades da região metropolitana, os resultados da deflagração serão de grande importância para a segurança pública, uma vez que terão consequências no fornecimento e distribuição dos entorpecentes", disse a PF, por meio de nota. .

 O foco da Operação “Pertinaz” - Do latim Obstinatus – (que se obstina, que persiste, intransigentemente; teimoso; birrento; cabeça-dura, está diretamente relacionado ao combate às organizações criminosas voltadas para a prática do tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro).

Entenda:

A Seção Pernambuco da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE - é composta pela Polícia Federal (PF), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, através das Polícias Civil e Militar, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, através da Polícia Penal, e a Polícia Rodoviária Federal. A FICCO/PE foi criada através de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, para atuar de forma conjunta na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9