A Record promoveu uma onda de demissões na tarde desta terça-feira (26) na sua sede de São Paulo. E um dos primeiros demitidos foi o repórter Marcus Reis, do núcleo de reportagens especiais e investigativas.
Antes, vale dizer, a emissora já havia demitido 20 profissionais nos setores de jornalismo, operações e administração no Rio de Janeiro.
As demissões se deram, de acordo com informações do F5, pelo fato do canal ter decidido descontinuar o núcleo de reportagens especiais e investigativas, o que acabou resultando no fim de uma das principais atrações da emissora, o Repórter Record Investigação.
Roberto Cabrini, por sua vez, passará a ter um quadro no Domingo Espetacular. Até agora, a lista de demitidos conta com Marcelo Magalhães, Priscila Grans e Rodrigo Favero, que estavam no cargo de chefia. Giullia Gazeta e Italo Cosme, da produção, também foram demitidos.
Ainda de acordo com as informações, o clima é de bastante apreensão, com outros profissionais já informados em relação aos desligamentos. Um dos motivos para o corte, segundo as informações, seria o fato das cotas de patrocínio da transmissão do Brasileirão ainda não terem sido totalmente vendidas, o que levou a cortes em outros departamentos.