(074) - 988399053

NO AR

Sementes Da Fé

radiosaofranciscofm.com

Polêmica

Coluna da Folha: Carteira estudantil com ?fora Bolsonaro? gera polêmica em Caruaru

Publicada em 16/03/2022 às 09:26h

por Blog do Carlos Brito


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Blog do Carlos Brito)

Um documento estudantil controverso tem causado polêmica em Caruaru, no Agreste. A carteira de estudante, emitida pela União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), que é utilizada para comprovar que o aluno pertence a alguma instituição de ensino, tem estampado uma frase contra o Governo Bolsonaro. No documento, é possível ler a frase “Estudantes contra o fascismo, fora Bolsonaro!”.

Pais de alunos classificaram a imagem como uma desagradável surpresa, afirmando que, independente de posicionamento político, a finalidade da carteira estudantil não é essa. Já a UESC rebateu, justificando que não houve nenhuma reclamação acerca da foto, e que todo ano eles priorizam uma imagem de mobilizações estudantis ou de alguma data comemorativa.

Gostaríamos de frisar que somos uma entidade estudantil e, ao longo da história, o Movimento Estudantil foi linha de frente na luta em defesa da democracia. Hoje não é diferente”, destacou a UESC, por meio de nota.

Apesar de nas leis não haver nada que coloque a imagem escolhida como algo ilegal, a carteira de estudante pode ser considerada um documento oficial, e, por isso, não deveria haver frases ou manifestações tendenciosas. Em tempos de polarização, onde qualquer pingo é letra, não há como prever a reação de quem considere que o proprietário da carteira defenda partido ou político A ou B.

Alfinetada

Se no segundo turno está tudo combinado, no primeiro as farpas entre os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco começaram a aparecer. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), mirou no prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), quando foi questionado sobre o discurso do pré-candidato da União Brasil de que seria um exemplo de gestor a partir das ações desenvolvidas na cidade sertaneja. Anderson não aceitou a provocação e devolveu. “Eu peguei uma cidade cheia de mazelas sociais. Administrar Petrolina com o pai líder do governo é fácil. Vem governar Jaboatão”, convidou o gestor da cidade metropolitana.

Dois em um

A federação do Cidadania e do PSDB foi homologada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. A aliança partidária deve durar pelo menos quatro anos. Em Pernambuco, Daniel Coelho, liderança do Cidadania e um dos maiores parceiros de Raquel Lyra (PSDB), comemorou a fusão dos partidos e argumentou que o processo fortalece ainda mais a coesão das ideias para o pleito de Raquel ao Governo de Pernambuco.

Gravatá 129 anos

Gravatá, no Agreste, comemorou ontem 129 anos de emancipação política. O prefeito Joselito Gomes aproveitou a data para entregar uma cozinha comunitária no CAIC, além de 120 títulos de propriedade a famílias do Porta Florada. Os festejos também contaram com a tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras, missa de Ação de Graças e bolo temático.

Demissão concursados

A prefeita de Ibirajuba, no Agreste, Izalta Maria Gama (Republicanos), está sendo acusada de perseguição após demitir vários servidores concursados, sob a alegação que as contratações estariam irregulares por terem ocorrido em prazo aparentemente vedado pela Lei Complementar 173/2020, não enquadrando na exceção prevista na Lei, de que as nomeações seriam possíveis caso fossem para suprir vacância de cargo efetivo. Todas as contratações foram feitas pela gestão anterior, o que reforça a acusação de que a prefeita estaria perseguindo politicamente estes servidores.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9