Um dia após a Polícia Federal deflagrar operação para apurar desvios de recursos públicos em contrato da Secretaria Estadual de Saúde (SES) com a Fundação Martiniano Fernandes (FGH), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, instaura auditoria interna em contratos da Saúde investigados.
A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) instaurou, nesta quarta-feira (25), no âmbito da SES, auditoria para avaliar os controles internos relacionados aos contratos de gestão com as organizações sociais (OS's).
Em questão, estão as OS's que atuam na área da saúde, especificamente a contratação alvo da Operação Clã, da Polícia Federal, deflagrada na terça-feira (24).
O contrato que motivou a instauração da auditoria foi pactuado no governo passado entre a Fundação Martiniano Fernandes (FGH) e a Secretaria Estadual de Saúde.
Ao seguir determinação da governadora Raquel Lyra, a secretária da Controladoria-Geral do Estado, Érika Lacet, apresentou, à secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, o nome de três servidores que vão desenvolver o trabalho a partir desta quarta-feira (25).
Também foi solicitada à SES a disponibilização de pessoal para apoiar as atividades.
O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de aproximadamente 90 dias.