(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Polêmica

Bolsonaro ignorava medida que limitava presentes dados a presidentes.

Bolsonaro ignorava medida que limitava presentes dados a presidentes.

Publicada em 12/03/2023 às 07:08h

por Msn. Noticias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

A lista de presentes recebidos por Jair Bolsonaro (PL) inclui até sunga de banho. O item curioso faz parte do acervo de 19.470 produtos dados por apoiadores, artistas e autoridades estrangeiras ao então presidente de 2019 a 2022.

A relação completa consta em pedido de Lei de Acesso à Informação feito no final do ano passado, ao qual o Poder360 teve acesso.

Ao final do mandato, o presidente pode levar todos os presentes de caráter privado. Segundo o governo, a maior parte dos itens foram doados à União. O acervo textual e audiovisual (arquivístico) foi doado ao Arquivo Nacional. O bibliográfico, à Fundação Biblioteca Nacional.

O governo de Jair Bolsonaro (PL) deixou de apresentar uma proposta de decreto para limitar os itens incluídos no acervo pessoal do presidente da República 3 meses antes de ganhar as joias avaliadas em R$ 16,5 milhões da Arábia Saudita. A informação é do jornal O Globo. Segundo a reportagem, o documento determinava ainda que os itens recebidos “em decorrência de relações diplomáticas vigentes” não poderiam ficar no acervo privado do presidente....




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9