(074) - 988399053

NO AR

80 Por Hora

radiosaofranciscofm.com

Polêmica

?Preocupante?, diz Haddad sobre manutenção da taxa Selic

?Preocupante?, diz Haddad sobre manutenção da taxa Selic

Publicada em 23/03/2023 às 06:43h

por Agencia Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Após divulgação de comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a manutenção da taxa Selic em 13,75% ao ano, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se disse preocupado, mas defendeu que o governo precisa ter uma relação harmônica com o Banco Central (BC).

“Eu considerei o comunicado preocupante, muito preocupante, porque hoje divulgamos relatório bimestral mostrando que nossas projeções de janeiro estão se confirmando sobre as contas públicas”, disse Haddad a jornalistas na saída do ministério.

Haddad argumentou ainda que o comunicado não foi claro. “Deixa em aberto, em momento em que a economia está retraindo e que o crédito está com problema para empresas e famílias, o Copom chega a sinalizar até a possibilidade de uma subida da taxa de juros que já é hoje a mais alta do mundo”.

Além disso, aponta o titular da Fazenda, que a depender das próximas decisões, poderá ter consequências indesejáveis para a economia e para as contas públicas.  “O resultado fiscal poderá ser comprometido por conta dos juros altos. Daqui a pouco veremos problemas das empresas para recolher impostos. Nossa preocupação é essa”.

Ainda assim, o ministro segue defendendo a manutenção de uma boa relação com o BC. “Eu falei em harmonia desde a primeira entrevista, e vou continuar perseverando com esse objetivo. Nunca faltei com respeito com diretor ou com presidente do Banco Central”, complementou o ministro. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9